Planejar, projetar,
orquestrar!

Tekla® 2020

Tekla Structures 2020

Assim como a música, a construção requer colaboração. Os músicos precisam trabalhar em harmonia, e concluir as tarefas exatamente no momento certo para criar uma obra-prima. Com toneladas de novas atualizações e recursos que promovem a colaboração, o Tekla 2020 é essencial para um fluxo de trabalho BIM estrutural perfeitamente harmonizado.

O Tekla 2020 tem como objetivo melhorar a produtividade, para que toda a equipe possa trabalhar em conjunto com mais eficiência. Os aprimoramentos mais recentes concentram-se em colaboração, visualização e usabilidade ainda melhores. Com modelagem mais fácil, produção de desenho mais rápida e compartilhamento de dados seguro e em tempo real, você tem a liberdade de trabalhar em grupo em um processo verdadeiramente construtivo.

Escolha e saiba sobre os novos recursos por produto e tópico

Produto

Tópico

Modelagem fácil de trabalhos complexos com chapas curvadas

Projeto detalhado Fabricação Tekla Structures Aço Desenhos

Agora ficou mais fácil criar chapas curvadas entre objetos de construção, incluindo linhas, arcos e policurvas. A ferramenta de chapa curvada pode ser usada para facilitar a criação de elementos geométricos complexos com formas retas, curvas simples e curvas duplas.

Também é possível criar desenhos de peça única desdobrada a partir de chapas curvadas primitivas únicas e chapas policurvas tangencialmente contínuas. Isso permite modelar e desdobrar chapas torcidas, perfis de trabalho de dutos de transição e outras chapas curvas, incluindo chapas relacionadas a pontes, melhorando consideravelmente sua capacidade de modelar projetos complexos.

imagem

Visualização aprimorada da nuvem de pontos, incluindo verificação de conflitos

Projeto detalhado Construção Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia Formas

Visualize seus dados de topografia com nuvens de pontos inteligentes em Tekla Structures em 3D.

Tekla Structures continua a aprimorar suas funcionalidades da nuvem de pontos. Tekla Structures permite que fabricantes, montadores ou contratados verifiquem construções existentes ou planejadas com nuvens de pontos digitalizadas de um ambiente existente. Suas possibilidades aumentam nesta versão com novos recursos e melhorias, incluindo opções para personalizar tamanho e densidade de pontos, além de percepção de profundidade de nuvens de pontos e mapas de calor de detecção de conflitos.

Leia mais


Editor visual de layout do desenho completo

Projeto geral Projeto detalhado Fabricação Construção Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia Armadura Formas Desenhos

Sai o velho, entra o novo! O processo de edição de layouts de desenho foi completamente reformulado, possibilitando que qualquer membro da equipe do projeto consiga rapidamente elaborar desenhos de nível profissional. Adicione tabelas, cronogramas, defina vários tamanhos de desenho, controle as configurações de margem e quadro e associe layouts a tipos de desenho específicos, tudo isso com uma nova experiência do usuário, em que o resultado é idêntico ao que você vê.


Fácil visualização e edição de vistas de desenho

Projeto geral Projeto detalhado Fabricação Construção Tekla Structures Aço CIP Pré-moldado Engenharia Armadura Formas Desenhos

Termine seus desenhos mais rapidamente e tenha a certeza de que está documentando exatamente o que precisa. A nova versão do Tekla Structures agora mostra as vistas do diagrama de montagem no espaço do modelo 3D. Você pode ver facilmente quais objetos estão incluídos em uma vista de desenho. E nosso recurso de modificação direta permite o ajuste dos limites da vista. Esse novo recurso é especialmente vantajoso no gerenciamento de montagens grandes e complexas, que podem abranger vários desenhos.


Colaboração fácil na nuvem para todos os participantes do projeto

Construção Colaboração Tekla Structures Trimble Connect Aço CIP Pré-moldado Engenharia Armadura Formas

Comunique-se claramente com os participantes do projeto com a colaboração baseada na nuvem no Trimble Connect. Você pode publicar diretamente modelos, desenhos, cronogramas e outras informações críticas do projeto IFC no Tekla Structures para participantes específicos, como um envio ou para revisão, além de gerenciar direitos de acesso.

Use o Trimble Connect para reunir os arquivos relevantes de um projeto em um só lugar, criar um backup de importantes trabalhos em andamento e colaborar com outras pessoas sem enviar arquivos grandes por e-mail.

Dependendo do que for preciso fazer, você pode acessar os arquivos em seu laptop, desktop, iPhone e iPad. Fácil.

A licença do Trimble Connect Business agora está incluída na manutenção 2020 e assinatura do Tekla Structures.

Novas funcionalidades e melhorias na usabilidade agora processam melhor os fluxos de trabalho e facilitam o uso do Trimble Connect. A guia da faixa de opções totalmente nova, com recursos específicos do Trimble Connect, como Tarefas, usuários do projeto e mais, para uma integração perfeita e um começo fácil. Você pode se conectar a um projeto com apenas alguns cliques no Tekla Structures e habilitar o acesso a modelos de referência compartilhados.

Modelos de sobreposição estão agora disponíveis no Tekla Structures a partir do projeto do Connect como uma maneira mais rápida de referenciar potencialmente centenas de modelos DGN, DWG e IFC.

Trimble Connect

Diferentes casos de uso do Trimble Connect

  • Moldado in loco: agora você pode tirar as informações do escritório e entrar no canteiro de obras! Use para planejar e gerenciar a concretagem e acompanhar as quantidades de produção.
  • Aço e pré-moldado: do escritório para a fábrica: uma plataforma fácil de usar para compartilhar dados do projeto, como documentos de licitação e modelos de vendas, com detalhamento do andamento do trabalho, desenhos de fabricação com relatórios, arquivos de dados de produção e, inclusive, informações de status.
  • Engenheiros estruturais: Arquivo + versão. Gerencie o processo de revisão, envio e arquivamento com a plataforma de colaboração, Connect, de formato aberto baseada na nuvem. Forneça informações de projeto coordenadas acessíveis e de alta qualidade para que a equipe de integrantes mais ampla entenda claramente o projeto estrutural.

Detalhamento mais fácil dos elementos alveolares

Projeto detalhado Tekla Structures Pré-moldado

O Tekla Structures 2020 torna o detalhamento alveolar mais produtivo, flexível e menos propenso a erros.

  • A ferramenta de layout de piso aprimorada, desenvolvida especificamente para criar e modificar lajes vazadas pré-moldadas, meias lajes, t-duplo e lajes sólidas, agiliza o detalhamento de estruturas de elementos alveolares mais complexos e o torna menos propenso a erros. As melhorias incluem reservas automáticas de furos, definindo o comprimento máximo da laje, otimizando a largura da laje e uma nova maneira de definir propriedades para lajes individuais.
  • Aprimoramentos no componente de alças de elevação alveolares permitem a criação de pastilhas de elevação para cantos opostos dos cavidades.
  • Uma nova ferramenta "Use DWG for modeling" transforma o projeto 2D em modelo 3D. Use a intenção do projeto dos polígonos do compartimento do piso para criar componentes de layout do piso. A mesma ferramenta permite transformar blocos dwg em incorporações 3D. Com essa funcionalidade, é possível converter centenas de reservas elétricas em pisos em incorporações reais com um clique.
Detalhamento mais fácil dos elementos alveolares

Ferramentas de criação de formas prontamente disponíveis

Construção Tekla Structures CIP Formas

O Tekla Structures 2020 simplifica o uso de ferramentas de criação de formas. Como parte integrante do Tekla Structures, as ferramentas agora estão prontas para uso imediato.

A versão é fornecida com as melhorias mais recentes e vem com exemplos de sistemas de formas, para que você possa começar a usar as ferramentas de criação de formas. Para usar painéis específicos de fornecedores, você pode acessar uma ampla seleção de famílias de produtos de vários fornecedores no Tekla Warehouse.


Modelar lajes inclinadas agora é mais fácil do que nunca

Construção Tekla Structures Engenharia CIP

Agora é ainda mais fácil modelar geometrias complexas, como lajes com elevações variadas. Interface de usuário aprimorada, capacidade de adicionar vértices às frentes de lajes, exibição visual de posicionamento e elevação de vértices são apenas algumas das melhorias adicionadas a este conhecido recurso do Tekla Structures 2019i.


Melhor usabilidade e produtividade no detalhamento da armadura

Projeto detalhado Tekla Structures CIP Pré-moldado Engenharia Armadura

O Tekla Structures 2020 continua a melhorar a usabilidade e a produtividade. Trabalhando intensamente em funcionalidades menores para aprimorar automaticamente o trabalho realizado pelo projetista sem esforço extra, fornece mais controle do que nunca nos conjuntos de armaduras, oferecendo flexibilidade máxima sem dificultar o detalhamento rápido e eficaz baseado em geometria. A atualização de vários recursos existentes, incluindo a consolidação do dimensionamento da armadura para criar uma única função e a renovação do catálogo de armaduras, segue em direção à consolidação do Tekla Structures como a melhor ferramenta de detalhamento de armaduras do mercado. Aqui estão alguns recursos disponíveis no Tekla Structures 2020:

Relatórios das camadas de armaduras

Os conjuntos de armaduras do Tekla Structures agora entendem automaticamente onde eles são colocados em relação a outras barras na camada. Essa é uma melhoria nas funções de camadas automáticas lançadas anteriormente. Agora você pode prefixar e reportar a camada de barras automaticamente no modelo e nos desenhos, permitindo criar rapidamente desenhos baseados em filtro mais adequados ao fluxo de trabalho.

Ferramentas de camadas

Com a adição de camadas reportáveis, surgem novas ferramentas para afetar o posicionamento da camada sem usar caixas de diálogo. Agora você pode mover uma barra inteira de sua posição para a camada mais externa ou mais interna, bem como entrar ou deslocar uma camada. Isso atualiza automaticamente o restante do reforço no concreto, o que significa que nunca há conflitos.

Criar armaduras por orientações

Os conjuntos de armaduras oferecem uma armadura automatizada incrivelmente poderosa com base em elementos geométricos. Contudo, agora você pode decidir as diretrizes antes da criação da armadura. Isso significa que, com apenas alguns cliques, a armadura com barras curvadas ou dobradas pode ser detalhada com o dimensionamento automático dos centros por dimensão exata ou número de barras.

Tipos de geometria da armadura de arco

Agora, as atualizações no Gerenciador de formatos de armadura permitem que as barras com várias curvas sejam relatadas como arcos únicos, para que os dados de fabricação, como raios e comprimentos de arco, possam ser relatados e adicionados ao catálogo para reconhecimento automático.

Arc Rebar Geometry Types

Atualização da imagem extraída da armadura

Ao combinar os recursos dos dois modelos gráficos de retirada da armadura, agora é possível representar os acopladores nas extremidades das barras com base nos atributos que você definir ou pela ferramenta automatizada 'Rebar Coupler and Anchor'.

Rebar Pull-out Picture Update

Marca de dimensão de armadura

O dimensionamento da armadura ganhou uma nova aparência. Consolidamos as maneiras existentes de criar dimensões específicas da armadura em um único comando fácil de usar. Agora você pode dimensionar armaduras mais rapidamente usando este comando.

Renovação do catálogo de armaduras

Em um esforço para atualizar os catálogos no Tekla Structures, o catálogo de armaduras é o primeiro a ser renovado. Agora você verá uma nova interface de usuário autoexplicativa e fácil de usar. Esta é uma nova caixa de diálogo que fornece um banco de dados sem erros, evitando problemas como duplicação, valores de propriedades inválidos e muito mais. Os recursos de importação e exportação facilitam a transferência de dados de projeto para projeto e são especialmente úteis para clientes que prestam serviços a projetos em vários países/padrões.

Gerenciamento de projeto mais suave em movimento

Serviço de compartilhamento renovado para versões anteriores do Tekla Structures

Colaboração Tekla Structures Model Sharing CIP Aço Pré-moldado Engenharia Desenhos Formas Armadura

O serviço de compartilhamento foi aprimorado e funciona melhor com versões anteriores do Tekla Structures (até 2018i).

Leia mais

Renewed sharing service for earlier Tekla Structures versions

Visualização de alterações locais antes de atualizar

Colaboração Tekla Structures Model Sharing CIP Aço Pré-moldado Engenharia Desenhos Formas Armadura

Agora você pode revisar sua própria cópia do modelo, com as alterações feitas no modelo local antes de atualizar.

Com isso, é possível

  • Garantir o compartilhamento de alterações precisas e sem erros com o restante da equipe
  • Garantir que nenhuma alteração acidental seja incluída ao atualizar

Visualização de alterações locais antes de atualizar


Tekla Model Sharing - Trimble Connect utilizado como a pasta do projeto

Colaboração Tekla Structures Model Sharing Trimble Connect CIP Aço Pré-moldado Engenharia Desenhos Formas Armadura

Com a nova opção de usar a Trimble Connect Folder como a pasta do projeto ou da empresa, a equipe pode garantir alterações controladas e centralizadas nas pastas Project e Firm definidas com as configurações XS_PROJECT ou XS_FIRM. Com a sincronização unidirecional, você pode confiar nas configurações sempre atualizadas e corretas e evitar fazer alterações não intencionais em pastas com a funcionalidade de compartilhamento de modelo.

Smoother project management on the go

Curso de eLearning gratuito do Tekla Structures for Bridge Designers

Tekla Structures Engenharia

O Tekla Structures facilita a modelagem de pontes de maneira eficiente e precisa. Conheça o fluxo de trabalho no curso de eLearning gratuito do Tekla Structures for Bridge Designers. O curso inclui vários tutoriais, desde os conceitos básicos do fluxo de trabalho, interface do usuário e a ferramenta Bridge Creator até o uso de componentes prontos e incorporações de pontes. O curso está disponível em inglês.

Faça o curso


Tekla User Assistance para Trimble Connect

Colaboração Trimble Connect Engenharia Aço Pré-moldado CIP

O Tekla User Assistance para o Trimble Connect é onde você encontra guias de produtos, artigos de suporte e uma comunidade de usuários para ajudá-lo a se atualizar. Atualmente, este serviço está disponível em inglês e francês.

Leia mais

Tekla User Assistance for Trimble Connect

Ferramentas aprimoradas para projetistas de pontes

Projeto detalhado Tekla Structures Engenharia

As ferramentas de criação e edição de desenhos fáceis de usar ajudam na conclusão mais rápida das tarefas de documentação. Ferramentas simplificadas de criação de armaduras com suporte para formas geométricas complexas e não padronizadas.

Melhorias na extensão Bridge Creator

Manipulação aprimorada do fluxo de trabalho dos dados de alinhamento da equipe da rodovia que orienta o manuseio simplificado do perfil da ponte para criação mais rápida de objetos de ponte inteligentes.


Planejar, projetar, orquestrar!

Baixe o Tekla 2020 hoje!

Baixe o Tekla Structures 2020
Webinars