Realmente construível

Tekla® 2019

O novo Tekla Structures 2019 oferece melhorias, aprimoramentos e novos recursos para aumentar a produtividade e criar fluxos de trabalho mais suaves. Com melhorias na produção de desenhos, detalhamento de armadura, estruturas metálicas, concreto armado e pré-moldados, projeto de engenharia estrutural e colaboração, a versão mais recente do Tekla Structures tem como meta tornar o seu trabalho mais fácil e rápido.

Escolha e aprenda sobre os novos recursos por tópico

Melhorias nos Desenhos

Concepção geral Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia Desenhos

Clonar seleção: Ganhos de produtividade em anotações repetitivas de desenho, estilos de linhas de trabalho e dimensionamento

Nós tornamos a criação de desenhos de arranjos gerais mais fácil do que nunca. Ao trabalhar com desenhos, você pode clonar anotações, como dimensões, marcas e estilos de linhas, de uma área do desenho para outra. A formatação de anotações, dimensões, estilos de linhas e conteúdo é reproduzida e adaptada a novas formas, tornando sua tarefa de documentação mais fácil e rápida. É ideal para desenhos com muitas estruturas repetitivas, como planos de fundação, planos de ancoragem, desenhos de colocação de armadura ou desenhos de elevação.

“Uma ferramenta extremamente útil . Ela ajudará a diminuir o tempo gasto na execução de desenhos.”

Citação do Programa de feedback do usuário

Alinhar vistas de desenho na clonagem

A criação de desenhos de fabricação com a funcionalidade de clonagem agora é mais rápida devido ao manuseio mais inteligente das vistas de desenho. Quando as vistas de desenho são alinhadas em um desenho de origem, as vistas em desenhos clonados são alinhadas automaticamente, reduzindo significativamente o trabalho de edição manual e aprimorando a qualidade. Isso economiza seu tempo, especialmente ao clonar conjuntos e desenhos de fabricação de pré-moldados, nos quais as visualizações alinhadas oferecem melhor legibilidade.

Associatividade do ponto de dimensão

Agora você pode especificar exatamente quais pontos de dimensão de objetos devem seguir. As dimensões de desenho serão atualizadas corretamente com alterações no modelo, o que melhora a confiabilidade da clonagem de desenhos.

“Eu acho que isso ajudará com a clonagem de desenhos”.

Citação do Programa de feedback do usuário

Gerenciador de conteúdo de desenho aprimorado

Agora você pode atender aos padrões de escritório para documentos com mais rapidez, devido às informações extras no conteúdo do desenho, o que ajuda a marcar e estilizar o desenho.

Enhanced drawing content manager

Limpeza mais fácil com marcas de alinhamento para apontar

Você pode facilmente limpar seus desenhos para obter mais rapidamente os desenhos padrão do escritório, alinhando rapidamente as marcas.

“Esta função é muito útil e, com certeza, economizará muito tempo durante a preparação do desenho de construção!”

Citação do Programa de feedback do usuário

Easier cleanup with aligning marks to point

Maior suporte para uma variedade maior de objetos BIM

Graças à importação de melhorias de itens, agora você pode importar uma variedade maior de formatos de objetos como itens e usá-los em desenhos. Os não sólidos também são visíveis em detalhes e vistas da seção.


Layout de projeto mais fácil com novas grades radiais e objetos de construção

Concepção geral Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Desenvolvemos aprimoramentos de geometria para aumentar a produtividade, o que elimina a necessidade de soluções alternativas para descrever uma estrutura de curvas. Agora você pode criar uma grade curva real, como uma grade radial, um arco de construção ou polilinhas curvas, e dimensioná-las em um desenho de forma mais rápida e fácil.

“Na minha opinião, a grade radial é um recurso tão intuitivo que até mesmo um iniciante no Tekla pode aprender rapidamente como usá-lo”

Citação do Programa de feedback do usuário


Edição aprimorada de layout

Concepção geral Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Você agora pode criar com mais facilidade folhas de desenho padrão de escritório com desenhos e tabelas. Basta colocar e desenhá-los para criar rapidamente um desenho com tabelas ou cronogramas, economizando tempo e melhorando a produtividade.

Enhanced Layout Editing

Introdução à exportação para geometria Revit

Concepção geral Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Exportação Revit, uma nova extensão que oferece maior flexibilidade, permite que os usuários da Tekla participem de projetos nos quais o cliente especifica arquivos .rvt. Se IFC for inaceitável, você poderá trabalhar em projetos usando arquivos .rvt para compartilhar dados do modelo.

Introducing Revit Geometry Export

Gerenciamento mais fácil das mudanças geométricas do modelo de referência IFC

Concepção geral Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Desenvolvemos melhorias para o gerenciamento de alterações IFC. Você pode agora definir tolerâncias para reduzir a sinalização desnecessária de alterações insignificantes, e informações melhores ajudam você a entender mais claramente a natureza das alterações geométricas (por exemplo, se o centro de gravidade foi movido).

Easier management of IFC reference model geometric changes

Ferramenta de inserção de itens mais intuitiva

Concepção geral Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Concreto pré-fabricado Engenharia

No Tekla Structures 2019, simplificamos o uso de itens importados, e a adição de itens como insertos para concreto em um local exato, ângulo e posição no modelo agora ficou mais fácil e rápida. Você pode controlar intuitivamente a orientação e a rotação ao adicionar itens diretamente, com a ajuda de alças de manipulação direta e visualização interativa, o que no passado só era possível para itens que faziam parte de componentes personalizados. Esta atualização torna a modelagem precisa mais eficiente, especialmente ao trabalhar com estruturas de concreto armado.


Etiquetas personalizáveis nas vistas do modelo

Concepção geral Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Ao visualizar rótulos de objeto em vistas de modelo, você terá agora um melhor controle sobre quais propriedades são mostradas. Você pode criar mais rapidamente relatórios visuais e comunicar as informações necessárias com o modelo, além de verificar as informações com mais facilidade. Para controlar o que é mostrado, simplesmente selecione a opção para mostrar a etiqueta desejada, como peso ou número de posição, somente para as peças principais ou para as peças principais dos objetos selecionados.

image

Nova extensão do Trimble Connect Visualizer para renderização e animação

Concepção geral Colaboração Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Como usuário do Tekla Structures, você pode agora renderizar e animar de maneira realista até mesmo os maiores modelos estruturais para comunicar a intenção do projeto para uma tomada de decisão mais fundamentada.

O Trimble Connect Visualizer amplia a funcionalidade do Tekla Structures adicionando valor aos modelos de construção existentes. Você pode aprimorar apresentações de projetos e de vendas, com conteúdo descritivo e convincente que demonstra as opções de projeto e construção. Você pode comunicar claramente a estratégia estrutural para obter feedback do público-alvo, a fim de gerar produtividade e ganhos de qualidade do projeto.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse


O que há de novo no Tekla Structures 2019 para Projetistas de pontes

Concepção geral Detalhamento Tekla Structures Engenharia

Os projetistas de pontes precisam de ferramentas digitais avançadas para poder criar conteúdo BrIM (Bridge Information Modeling), a fim de atender aos requisitos do cliente e se tornar mais competitivo no mercado de pontes

Extensão Bridge Creator para melhorar o fluxo de trabalho

O Bridge Creator é uma nova extensão desenvolvida para projetistas de pontes. O objetivo é tornar a fase inicial do fluxo de trabalho mais rápida e fácil. Se você acha desafiador produzir modelos 3D precisos para alguns alinhamentos de estrada, onde a superelevação variada resulta em pontes complexas, então esta é a ferramenta perfeita para você.

Bridge Creator extension to improve the workflow

A nova função do Projetista de pontes para trabalho produtivo

Na versão 2019, haverá uma nova função de Projetista de pontes que dá acesso a um menu de opções personalizado que consiste nas ferramentas relevantes para aumentar a produtividade do projeto de ponte, como o Beam Extruder, o Concrete Bridge Reinforcement e a nova extensão Bridge Creator.

The new Bridge Designer role for productive work

Aprimoramentos para detalhamento de armaduras

Detalhamento Tekla Structures Engenharia Concreto moldado in loco Concreto pré-fabricado Armaduras

Aprimoramento da barra de ferramentas contextual

Destacamos as poderosas ferramentas de detalhamento de armaduras para que novos usuários do Tekla possam aprender a usar o software de maneira mais rápida e intuitiva.

Contextual toolbar enhancement

Opção de dobra aprimorada para armadura

Para aumentar a produtividade do detalhamento da armadura, você agora pode adicionar retrospectivamente uma dobra de armadura a uma barra modelada. Nós também aprimoramos os separadores de armadura para gerar transpasses paralelos ou dobras com medições automatizadas com base no padrão adequado à indústria.

Maior controle sobre arredondamento e agrupamento de armadura

O arredondamento nos níveis do modelo, do conjunto e do modificador garante agora o controle final ao detalhar a armadura. Você pode otimizar os cronogramas de armaduras e fornecer barras de estado realmente fabricadas no modelo, o que permite cenários reais do projeto ao solicitar a armadura cortada e dobrada a ser considerada e replicada em um ambiente BIM.

Modificador para suportar barras de efeito 1:2, 1:3 e 1:4

Para ajudar você a economizar tempo de detalhamento da armadura e melhorar a capacidade de construção, desenvolvemos um modificador que permite criar a barra desejada, independentemente do caso de uso. Detalhamento final, separador e modificadores de propriedades são todos capazes de afetar diferentes organizações das barras.

“Muito bom trabalho, a nova funcionalidade do conjunto de armaduras cobre as necessidades para concreto armado e pré-moldado ao mesmo tempo!”

Citação do Programa de feedback do usuário

Modifier to support 1:2, 1:3 and 1:4 effecting bars

Grupos de armaduras codificados por cores

Para um gerenciamento mais fácil e dinâmico de grupos de armaduras, desenvolvemos um aprimoramento intuitivo que facilita a verificação do modelo a ser exibido na documentação. Com um único clique, a função de colorização permite ver quais barras são agrupadas para que você possa verificar visualmente os grupos de armaduras, o que economiza tempo e ajuda a corrigir erros.

Color-coded rebar groups

Link STAAD atualizado

Concepção geral Tekla Structures Engenharia

Atualizamos o link entre o Tekla Structures e o STAAD. Os engenheiros estruturais que trabalham com a versão mais recente do STAAD (v8i ss6) agora podem enviar e receber informações críticas do projeto para o Tekla Structures com mais eficiência, com menos trabalho duplicado, menos entrada de dados duplicados e menor risco de erros.


Aprimoramentos para concreto pré-fabricado

Concepção geral Detalhamento Fabricação Tekla Structures Engenharia Concreto pré-fabricado

A ferramenta “do projeto ao custo” permite uma engenharia de valor mais rápida

Com essa nova extensão, você pode usar o custo unitário como um parâmetro na fase de projeto conceitual. Isso faz com que seja significativamente mais rápido fazer engenharia de valor, comparar projetos alternativos diferentes e encontrar a solução de pré-moldagem mais econômica que funcione no ambiente de modelagem Tekla. Você pode definir os custos unitários para diferentes tipos de elementos no modelo usando parâmetros personalizáveis, e o Tekla calculará automaticamente os níveis de custo para os elementos selecionados, que podem ser relatados e mostrados como etiquetas no modelo. Como você pode ver imediatamente o impacto de custo das alterações no modelo, é mais fácil encontrar a solução pré-moldada mais econômica para seus projetos.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

The design-to-cost tool enables faster value engineering

Aperfeiçoamentos nos detalhes de paredes duplas

Desenvolvemos ainda mais o conjunto de ferramentas que automatiza a modelagem e detalha fluxos de trabalho para estruturas de parede dupla. A versão mais recente dessa extensão, que foi introduzida no início de 2018, permite que o conteúdo do modelo seja mais rico em dados e oferece melhorias para um trabalho mais flexível e fácil de usar.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Double Wall Details enhancements

Aprimoramentos para conjunto de ferramentas de detalhamento de Armadura de meia laje

A ferramenta Armadura de meia laje permite que você adicione automaticamente vigas treliçadas e de reforço otimizadas e detalhadas a pisos de meia laje. O conjunto de ferramentas automatiza numerosas etapas de detalhamento repetitivas, para que você possa criar as informações necessárias de forma eficiente e sem erros. Introduzido pela primeira vez no ano passado como uma extensão, desenvolvemos ainda mais o conjunto de ferramentas para fluxos de trabalho de detalhamento ainda mais eficientes com pisos de meia laje pré-moldados.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Improvements for Half Slab Reinforcement detailing toolset

Modelo para aprimoramentos de exportação de dados de produção

O novo desenvolvimento das exportações de dados de produção de pré-moldados agora suporta fluxos de trabalho mais amplos, e um conteúdo de dados mais abrangente pode ser incluído automaticamente. Entre muitas outras atualizações, os seguintes aprimoramentos para exportação de dados do modelo para sistemas de produção pré-moldados estão disponíveis com as versões mais recentes.

  • O formato BVBS agora suporta armaduras circulares e espiraladas
  • A exportação de UT da Unitechnik permite exportar malha desdobrada com armadura de corte e flexão, oferece suporte para dados de transporte e reconhece automaticamente quando a armadura não corresponde aos requisitos da máquina de produção
  • As exportações de dados para paredes sanduíche e paredes duplas são melhoradas quando se utiliza o formato UT. As exportações UXML e Progress PXML da Unitechnik agora também suportam paredes duplas.
  • Com a exportação PXML, o manuseio de malhas auto-orientadas, flexionadas e desdobradas e tubos elétricos foi aprimorado.
Model to production data export enhancements

Aprimoramentos para concreto moldado in loco

Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco Formas e Escoramentos

Aprimoramentos da unidade de concretagem

Atualizamos a unidade de concretagem, tornando o gerenciamento de informações de concretagem mais flexível e robusto. Agora, é mais eficiente controlar manualmente o conteúdo do modelo incluído nesta unidade de gerenciamento de informações para modelagem de concreto armado. Os acessórios de forma, armadura e concreto anexados à geometria de concretagem são automaticamente adicionados à unidade de concretagem quando ela é criada, mas em alguns casos, também é necessário algum trabalho manual para garantir que o conteúdo da unidade de concretagem responda às necessidades reais. Agora você pode selecionar tudo o que deseja incluir e adicionar sua seleção à unidade de concretagem de uma só vez.

Pour Unit improvements

Desenhos de formas e relatórios completos prontos instantaneamente

No Tekla Structures 2019, um conjunto de atributos padrão é gravado automaticamente em todos os itens de formas. Você pode usar atributos gerais de formas para gerenciar itens de formas, independente do fornecedor ou do sistema de formas em uso. O filtro padrão, o organizador e as configurações do desenho para formas permitem um gerenciamento de informações mais fácil e o controle sobre os itens de formas no modelo. Isso significa que você não precisará criar separadamente configurações para filtragem, vistas de modelos e desenhos, tornando a criação de desenhos de formas mais rápida e mais fácil de utilizar

Complete formwork drawings and reporting out of the box

Versão mais recente de Ferramentas de inserção de formas – Paredes - ainda mais detalhadas

Os novos recursos da versão mais recente permitem que você crie de forma mais eficiente modelos de formas com alta precisão e detalhamento, além de desenhos e listas de materiais mais completos. Agora você pode adicionar automaticamente enchimentos de formas usados entre painéis de formas com várias camadas até a altura total, e ao adicionar fixações de formas, você também pode configurar a inclusão dos tubos espaçadores . Você também pode adicionar acessórios automaticamente ao colocar os painéis, para uma modelagem mais eficiente de acessórios de formas em geral.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Modelagem de formas de colunas mais rápida

Desenvolvemos ainda mais as Ferramentas de inserção de formas – Paredes, para melhor apoiar a modelagem de formas com colunas. Você pode criar agora uma condição de coluna que funcione para diferentes tamanhos de coluna, e o tamanho correto dos painéis e acessórios de coluna pode ser colocado automaticamente de acordo com a geometria da coluna.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Faster column formwork modeling

Melhor produtividade com Ferramentas de inserção de formas – Lajes

Melhoramos o posicionamento das vigas, tornando-as mais realistas, bem como o uso otimizado das vigas. Ao colocar painéis de formas com a ferramenta de laje, agora você pode adicionar automaticamente acessórios como as vigas diretamente com os painéis.

Agora você pode colocar vigas ou itens de escoras sob qualquer objeto vertical, o que permite usar essa ferramenta também em fluxos de trabalho com estruturas de concreto pré-moldado e metálicas pré-fabricadas.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Introdução ao Limpador de formas

Nos Tekla Structures 2018 e 2018i, introduzimos muitos aprimoramentos de desempenho e de qualidade nos arquivos shape importados, o que aumentou bastante a eficiência ao trabalhar com modelos de formas grandes e modelos com muitos itens importados em geral. O Limpador de arquivos shape é uma nova ferramenta que permite aproveitar todos esses aprimoramentos, mesmo quando se trabalha com modelos de projetos mais antigos. Você não precisará mais reimportar os arquivos shape originais para que os itens possam se beneficiar dos aprimoramentos realizados nas versões anteriores.

Introducing Shape Cleaner

Modelagem mais flexível de estruturas metálicas

Detalhamento Fabricação Construção no local Tekla Structures Estruturas Metálicas

Mais flexibilidade para modelar chapas dobradas

Agora você pode modelar seções de tubos ou cones com mais facilidade. Por exemplo, você pode modelar apenas as seções de dobra radial ou cônica e depois desdobrá-las em desenhos e no CNC.

“É o comando perfeito também para formas espiraladas. Você pode construir partes de escadas espiraladas no caso de a escada ter um raio diferente e, portanto, não fechar um raio de 360°”

Citação do Programa de feedback do usuário

Nova ferramenta de escada para detalhamento intuitivo

A nova ferramenta de escada reta oferece modelagem mais rápida e flexível para escadas. Os seus controles no contexto fornecem feedback instantâneo para que você possa detalhar as escadas de maneira rápida e fácil, sem suposições.

“A funcionalidade é maravilhosa. Eu concordo que aumentará a velocidade da modelagem e tornará o trabalho mais divertido!”

Citação do Programa de feedback do usuário

New staircase tool for intuitive detailing

Suporte melhor para fechos mecânicos

Você pode ignorar a localização do parafuso ou furo na marcação da peça, se não forem necessários no momento da fabricação. Parafusos perfurados no local, parafusos auto-perfurantes, pregos e muito mais são suportados com a capacidade de especificar quando não é necessário nenhum furo na fabricação. Isso também permite lidar com peças pré-perfuradas, distância dos parafusos ou ranhuras. Além disso, você pode modelar parafusos auto-perfurantes para quantidades exatas, sem afetar as marcas de envio de peças que serão anexadas após a fabricação ou no local. Você obtém uma marcação de peça consistente, independentemente da localização dos fechos que não exigem pré-perfuração ou são perfurados no local.


Colaboração aprimorada

Concepção geral Detalhamento Colaboração Construção no local Fabricação Tekla Structures Trimble Connect Engenharia Estruturas Metálicas Concreto moldado in loco Concreto pré-fabricado

Automatize a colaboração e aprimore seu modelo 3D com informações de desenho

Usando Vinculação de documentos ao Trimble Connect, você pode compartilhar automaticamente o modelo com a documentação em contexto com toda a equipe do projeto.

Você pode aprimorar seus dados 3D com anotações de desenho, como marcas, dimensões e muito mais. Você também tem a opção de exportar desenhos para um espaço de modelo 3D DWG para sobreposição no modelo.

  • Compartilhe documentos do projeto com uma equipe mais ampla, incluindo o proprietário, contratado, engenheiro, fábrica, canteiro de obras e muito mais
  • Ative a pesquisa de documentos a partir do modelo 3D
  • Sobreponha informações 2D no modelo 3D para verificação, validação e comunicação fáceis

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse


Tekla Model Sharing

Colaboração Tekla Structures Tekla Model Sharing Engenharia Estruturas Metálicas Concreto moldado in loco Concreto pré-fabricado

O gerenciamento de alterações está ainda mais robusto

Para reduzir as alterações desnecessárias e inesperadas no modelo, removemos modificações conflitantes da função de leitura para cortes de peças, parafusos de locais, adição de peças, chanfros de bordas, soldas de locais, soldas de fábrica, soldas poligonais e submontagens.

Com o controle de desenhos, agora você pode identificar alterações nos desenhos e reverter para uma versão anterior. Quaisquer alterações não intencionais feitas por outro usuário agora são fáceis de ver e manipular. Nós também aprimoramos o manuseio de numeração para reduzir a necessidade de atualizar os desenhos.

Change management

Expanda o uso do Model Sharing com o novo serviço de compartilhamento

O Tekla Structures 2019 é a primeira versão que usa o serviço de compartilhamento de próxima geração (v2.0) que fornece um caminho de crescimento estável para expandir o uso do Model Sharing. Nós renovamos a arquitetura de serviço e os componentes de serviços do Azure para garantir o serviço estável.

Expand use of Model Sharing

Começar a usá-lo é fácil

A guia Modelos compartilhados na tela inicial facilita a localização dos modelos compartilhados pelos novos usuários. Ao ingressar nos novos projetos uma verificação das configurações regionais ajuda os novos usuários a selecionar configurações regionais compatíveis no Windows.

A aula de eLearning e os videoclipes de treinamento para uso básico tornarão fácil e rápido para os novos usuários do Model Sharing se tornarem produtivos em seus projetos.

Getting started

Realmente construível

Download Tekla 2019 today!

Download Tekla Structures 2019