Não trave em meio aos seus projetos.

Fluxos de trabalhos mais simples com o Tekla

Tekla® 2018

Produtos Tekla

Escolha e aprenda sobre os novos recursos por tópico

Tópico

Melhores desenhos, produção mais rápida

Concepção geral Detalhamento Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia Desenhos

As melhorias e os novos recursos tornam o trabalho com desenhos de locação (GA) mais rápido e conveniente, permitindo evitar erros.

Fluxos de trabalho melhores com desenhos: Gerenciador de conteúdo de desenho

Forma rápida e fácil de analisar, adicionar e localizar conteúdo no desenho: O novo Gerenciador de conteúdo de desenho oferece uma forma rápida e fácil de analisar, adicionar e localizar o conteúdo do desenho. Ele oferece uma visão geral clara sobre os elementos no desenho e as notas/marcas associadas a cada peça. Você pode facilmente se assegurar de que não faltam marcas para peças determinadas. As opções de pesquisa encontrarão qualquer objeto por, por exemplo, nome, posição ou parâmetro de perfil e o destacará em todas as vistas do desenho.

Drawing content manager

Aprimoramentos na produção de desenhos

Com a nova versão, é possível produzir desenhos melhores e de forma mais rápida. Você irá gastar menos tempo corrigindo-os, pois a inserção e o alinhamento automático das marcas produzem resultados mais próximos ao padrão da indústria. A rotina para inserir marcas manualmente agora está muito mais inteligente e há menos necessidade de descartes além da rotina aprimorada para alinhar marcas que permite poupar tempo e facilita a leitura dos desenhos. Você pode acrescentar marcas de solda a uma vista de desenho.

Mudar modelo a partir de desenhos GA

Agora você pode modificar as propriedades dos objetos do modelo diretamente nos desenhos de locação (GA), já que eles são, na verdade, janelas dinâmicas para o seu modelo. Isso economizará tempo quando você precisar, por exemplo, alterar um perfil.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Criação mais fácil de desenhos de armadura

O modelo executável Tekla de concreto armado agora gera desenhos de armadura claros e fáceis de ler com muito menos esforço do que antes. Agora é possível exibir cortes da armadura com linhas simples, mas com as extremidades da armadura cheias, e as armaduras não se sobrepõem mais nos desenhos. Elas podem ser facilmente ajustadas e podem ser visualizadas corretamente.

Leia mais

Easier rebar drawings creation

O suporte à nuvem de pontos está aqui

Concepção geral Detalhamento Colaboração Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

O Tekla Structures 2018 é compatível com nuvens de pontos em todos os formatos comuns. Você pode importar informações processadas e digitalizadas, depois usar os dados para tomar decisões e criar seu modelo 3D da estrutura. O projeto bem coordenado que você entrega se ajustará às condições do local ou se conectará a estruturas existentes. A verificação da localização da estrutura existente é muito fácil. Além disso, o uso do snap em nuvem de pontos para adicionar elementos faz com que os detalhes se tornem ainda mais precisos.

Leia mais | Longer video


Modelagem 3D mais rápida

Detalhamento Tekla Structures Estruturas Metálicas

Com o novo Tekla Structures 2018, trabalhar com o modelo 3D agora é mais rápido e o detalhamento é mais preciso.

Melhorias nas chapas dobradas

O detalhamento das chapas dobradas agora é mais produtivo graças a recursos de edição avançados. No Tekla Structures 2018, os dados de produção incluem informações de dobra para a fabricação. Além disso, você pode automatizar a modelagem de chapas dobradas criando componentes personalizados.

Vigas espirais aprimoradas

A modelagem de vigas espirais agora é mais fácil e mais precisa, e elas podem ser exportadas para IFC. Você pode modelar e detalhar rapidamente banzos e degraus com o plug-in Escada helicoidal, usando vigas espirais e chapas dobradas.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Leia mais

Soldas precisas, desenhos e dados de fabricação melhores

Agora você pode modelar as soldas com mais precisão e produzir melhores desenhos e arquivos NC para soldagem automatizada. O Tekla Structures 2018 oferece suporte para soldas compostas e soldas de polígono de dois lados.

Faster 3D modeling

Novo painel de propriedades

Concepção geral Detalhamento Construção no local Fabricação Tekla Structures Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Conheça o método moderno, avançado e amigável para lidar com todas as informações de objetos do modelo. O painel de propriedades agora permite um trabalho mais eficiente para criar e modificar objetos e suas propriedades além de copiar propriedades entre objetos. Como é personalizável, você pode organizar as configurações para um ambiente de trabalho mais adequado.

Leia mais

Longer video


Paredes de concreto, fáceis e rápidas

Detalhamento Tekla Structures Concreto pré-fabricado

Do conceito à produção, trabalhar com paredes duplas ou qualquer outra parede de concreto pré-fabricada agora está mais rápido e fácil do que nunca. O Tekla Structures 2018 apresenta novas funcionalidades, como detalhamento de parede dupla, layout de parede para conexões em T e blocos na parede, tornando a modelagem e o detalhamento de paredes pré-fabricadas mais produtivos.

Detalhes de paredes duplas extremamente eficientes

Esse é um conjunto de ferramentas novo e fácil para modelar e detalhar estruturas de parede dupla de planos conceituais iniciais para painéis totalmente detalhados prontos para a produção. Isso torna o processo de detalhamento extremamente eficiente e evita erros de detalhamento e documentação - combina funcionalidades necessárias em um conjunto de ferramentas interativo e automatiza tarefas repetitivas, como criação de armaduras, vigas treliçadas, içamento e outros acessórios.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Double Detail

Layout de parede para conexões em T agora estão aqui

O layout de parede agora cobre as conexões em T, que são rápidas, fáceis e flexíveis para criar, ajustar e modificar. A ferramenta divide automaticamente elementos da parede e cria conexões detalhadas para todas as camadas diferentes em paredes conectadas. Se alguma das paredes na conexão em T for alterada, as emendas da parede se adaptarão às mudanças automaticamente.

T-Connector

A geometria da parede é acrescentada ao detalhe

A nova ferramenta ajuda você a criar qualquer detalhe de extremidade e adicionar geometrias de superfície personalizadas às peças de concreto facilmente. Ajustes e modificações são rápidos e flexíveis para fazer. Todas as novas geometrias são consideradas na numeração e nas quantidades de material e as dimensões podem ser adicionadas automaticamente aos desenhos de produção pré-fabricados.

 

Insira esses blocos na parede

Agora você pode criar blocos com detalhes de extremidade em paredes pré-moldadas. Blocos na região de aberturas e extremidades podem ser colocados com precisão e na posição desejada e as dimensões dos blocos críticos são adicionadas automaticamente aos desenhos de produção.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Bricks on wall

Entregue no prazo com um carregamento otimizado

Fabricação Tekla Structures Concreto pré-fabricado

Economize dinheiro e tempo na fábrica e na logística: Melhore a transferência de informações entre detalhamento e produção e planeje melhor o transporte. O novo aplicativo de planejamento de transporte das peças, baseado em modelo 3D interativo e fácil, permite entregas otimizadas e redução no tempo de guindaste necessário na fábrica e na obra.

Acondicione corretamente

O Stacker oferece uma maneira fácil de planejar cargas de transporte em 3D. Ao acondicionar elementos para o transporte, basta coletar peças do modelo Tekla e adicioná-las ao Stacker e, em seguida, defina facilmente as unidades de entrega em 3D. Você pode imprimir os planos e entregar este planejamento visual para a fábrica. A identificação de possíveis problemas é imediata. O Stacker verifica automaticamente os valores limite.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Stacker

Controle sobre dados de fabricação transferidos

As melhorias na transferência automática de dados de modelos para sistemas de automação de produção pré-fabricada permitem um melhor controle dos dados e conteúdo mais extenso em arquivos de dados.

Leia mais

Control over transferred fabrication data

O projeto de formas e escoramentos tem grande avanço

Detalhamento Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco

A criação de planos de execução de formas é mais rápida e mais fácil com um melhor desempenho de modelagem e com os novos recursos da ferramenta de inserção de formas para paredes. Um novo conjunto de ferramentas de inserção de formas gera mais avanços na solução para estruturas horizontais.

Ferramentas de inserção de formas - Paredes 2.0

Esse conjunto de ferramentas avançadas permite a criação eficiente de formas para concreto armado. Você pode utilizar a geometria do concreto e qualquer componente de forma de paredes do Tekla Structures. Os novos recursos incluem a colocação mais intuitiva de vergas e barrotes e graças a melhorias de usabilidade e automação, bem como o projeto das formas baseado em modelos, a quantificação e a coordenação agora estão mais rápidas, fáceis e flexíveis do que nunca.

Leia mais

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Inserção de formas - Lajes

O novo conjunto de ferramentas expande as funcionalidades para projetos de formas permitindo um planejamento rápido e fácil, quantificação automatizada e coordenação eficiente. Ferramentas de inserção de formas - Lajes - funcionam com todos os componentes de forma disponíveis para o Tekla Structures.

Tekla Warehuose
Extensão na Tekla Warehouse

Formwork Slabs

Planejamento e gerenciamento de concretagem mais produtivos, colaborativos e precisos

Construção no local Tekla Structures Concreto moldado in loco

O Tekla Structures 2018 disponibiliza informações estruturadas facilmente. O desenvolvimento da tecnologia de concretagem exclusiva permite um gerenciamento mais eficiente e fácil de utilizar, quantificando e registrando todas as informações relacionadas às formas para concretagem. Os novos recursos para gerenciamento de modelos e desenhos de armação permitem um gerenciamento de entregas mais flexível.

Aproveite o recurso das unidades de concretagem

O gerenciamento e o compartilhamento de todas as informações relacionadas à concretagem estão agora mais eficientes. Na Tekla Structures, a unidade de concretagem representa uma entidade de modelo que inclui peças de concreto, armaduras, inserts e formas, bem como informações que pertencem a uma concretagem individual. As unidades de concretagem melhoram o desempenho e a usabilidade e você pode usar esse novo tipo de objeto para filtrá-las e registrá-las como uma categoria no Organizador.

Leia mais


Fluxo de trabalho aprimorado com software de análise e dimensionamento

Concepção geral Detalhamento Tekla Structures Engenharia

O projeto, análise e BIM se tornam um processo aberto, integrado e aprimorado. Um modelo físico, analítico e multimaterial integrado pode resultar em desenho, documentação e detalhamentos estruturais mais eficientes.

O modelo analítico no Tekla Structures agora requer menos tempo de edição manual - seu trabalho pode avançar mais rapidamente. Se estiver migrando da modelagem tradicional para análise e dimensionamento integrados, você terá um aumento considerável na eficiência.

Melhores modelos de análise

O Tekla Structures 2018 oferece ferramenta para geração de modelo de análise aprimorada para que agora você possa criar estruturas analíticas executáveis. A simulação estrutural foi aprimorada e a produção de modelos de análise precisos de estruturas metálicas e concreto armado é agora mais rápida. Lajes, vigas, paredes, travamentos e os elementos secundários, como montantes e terças, agora são criados exatamente como você deseja e a construção requer. Essas melhorias podem economizar tempo de desenho.

Fluxos de trabalho estruturais mais produtivos

O fluxo de trabalho de engenharia estrutural do Tekla agora é mais uniforme e rápido, exigindo menos remodelagem e edição. O modelo de análise melhorado e conectado ao Tekla Structures agora se transfere facilmente para o Tekla Structural Designer e vice-versa. Os requisitos analíticos e de BIM de um modelo físico e de análise de estruturas mistas não são comprometidos e o modelo conectado é completo com aberturas em paredes e lajes.

Leia mais

Online side pane

Tekla Model Sharing

Colaboração Tekla Model Sharing Concreto moldado in loco Estruturas Metálicas Concreto pré-fabricado Engenharia

Desempenho mais robusto

A identificação de lacunas na numeração foi abordada e as mudanças na pasta do modelo agora estão mais controladas. Melhorias nas rotinas referentes a cortes de peças resultam em uma lista de mudanças mais curtas e precisas ao ler as atualizações da nuvem para o seu modelo local. Isso lhe proporciona uma melhor visão geral e controle sobre as mudanças reais no modelo e as informações são confiáveis.

More Robust Performance

Ferramentas administrativas eficazes garantem o uso efetivo

As ferramentas administrativas do Tekla Model Sharing foram aprimoradas. O novo Management Console permite às equipes retornar a situações anteriores do modelo e oferece bloqueio do modelo, exclusão de versão e mensagens. O compartilhamento de licenças nas corporações está mais fácil.

Leia mais

Effective Admin Tool

Mais controle sobre as mudanças e saída

Concepção geral Detalhamento Colaboração Tekla Structures Engenharia Estruturas Metálicas Concreto moldado in loco Concreto pré-fabricado

O Tekla Structures 2018 oferece melhor controle sobre as revisões inevitáveis: Localize e gerencie as mudanças de forma eficiente e economize tempo valioso.

As melhorias e os novos recursos aceleram a modelagem e permitem uma melhor criação do desenho, garantindo que haja menos erros - você pode se sentir confiante sobre seu trabalho.

Nova exportação DWG

Com as coordenadas reais de projeto posicione as estacas de acordo com a elevação real da obra e obtenha relatórios precisos. Além disso, você pode enviar desenhos DWG com coordenadas reais de projeto de acordo com o ponto base.

Online side pane

Veja o que está acontecendo através do histórico de comandos e desfaça comandos quando necessário

No Tekla Structures 2018, o histórico de comandos registra e mostra quais comandos foram executados. Você pode selecionar à qual comando retornar e ver todos os comandos que foram desfeitos, bem como marcar etapas importantes. Além disso, você pode desfazer rapidamente todos os comandos que você executou e as modificações que você fez. Desfrute de mais controle sobre as mudanças e reduza o risco de erros. Acelere a modelagem evitando verificações rigorosas e demoradas.

Online side pane

Extrair relatório de mudanças entre dois arquivos IFC no Excel

O Tekla Structures 2018 apresenta rastreabilidade para Modelos de Informações para Construção: quem mudou, o que mudou e quando foi mudado. A detecção automática de mudanças em arquivos IFC registra imediatamente informações alteradas de duas revisões de modelos arquitetônicos, instalações ou estruturais. Agora é possível exportar todas as alterações para o Excel.

Online side pane

Não trave em meio aos seus projetos.

Download Tekla 2018 today!

Download Tekla Structures 2018